A intervenção tem o objetivo de melhorar o processo de aprendizagem e promover a autonomia e autoestima dos educandos. A partir dessa avaliação, traçamos um plano de intervenção com interferências no processo de desenvolvimento, capaz de auxiliar o aluno a conquistar o sucesso escolar.
Já com os idosos, esta avaliação se dá ao longo da intervenção e observação do retorno aos estímulos dados.
Desta forma, nós passamos a mediar a relação do aluno e do idoso com a construção do saber para garantir um bom desempenho.
Existem diferentes recursos, técnicas e metodologias que podem ser adotadas em uma intervenção. A escolha de cada um dependerá do quadro analisado. Um dos principais recursos utilizados é o jogo. A ludicidade pode ser adaptada a diferentes situações e transformada em jogo. Através dos jogos, podemos interferir no desenvolvimento do aluno, estimular a sua criatividade, verificar como ele lida com a aprendizagem, proporcionar momentos de lazer e melhorar sua socialização.
Com as crinaças, esse trabalho deve ser realizado em conjunto com a escola e a família. Dessa forma, é possível alcançar os resultados esperados e contribuir de forma significativa para a melhora do desenvolvimento escolar do aluno.
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